Powered by Rock Convert

Se você está planejando fazer intercâmbio na maior cidade do Canadá, provavelmente já deve saber que Toronto é a capital da província de Ontário e o centro financeiro do país. Mas, você sabe exatamente o que fazer em Toronto enquanto estuda inglês?

Ela é extensa e tem muito a oferecer aos seus visitantes, desde estruturas arquitetônicas impressionantes até eventos anuais famosos. Confira a seguir quatro atrações imperdíveis que você precisa visitar enquanto estiver por lá!

1. Royal Ontario Museum

Toronto está cheia de museus e este é, definitivamente, o melhor lugar da cidade para mergulhar na história. Os visitantes podem observar a coleção permanente de 3.000 minerais e gemas, fósseis extraordinários, antiguidades romanas e arte dos Primeiros Povos. 

Tem uma coleção de mais de seis milhões de artefatos, exibidos em suas 40 galerias. Abriga exposições rotativas de todos os tipos, desde a experiência japonesa-canadense, passando pela história, até retratos de múmias que, por acaso, são alguns dos retratos de artes plásticas mais conhecidos do mundo.

Além da arte e dos artefatos históricos, o museu também conta com uma extensa coleção de ossos de dinossauros, minerais e itens de design do período Art Déco, além de uma zona de aprendizagem infantil e, é claro, uma loja de souvenires.

2. Nathan Phillips Square

Ao norte do Lago Ontário está a Praça Nathan Phillips, localizada na Queen Street West, a oeste da Yonge. É aqui que você encontrará a Prefeitura de Toronto e o famoso “Toronto Sign” – um dos pontos preferidos dos turistas para fotos.

No verão, a praça é um dos locais preferidos para os moradores da cidade e para turistas do mundo todo. Concertos, festivais e mercados de agricultores ao ar livre são alguns dos eventos realizados por lá. No inverno, a fonte principal é transformada em uma pista de patinação semelhante à do Rockefeller Center, em New York.

3. Toronto Island Park

O Toronto Island Park é formado por três grandes ilhas: Center Island, Ward’s e Algonquin. Conectadas por caminhos verdes, pontes e passarelas. Uma rápida caminhada ou passeio de bicicleta leva você a uma das quatro praias arenosas: Center Island Beach, Gibraltar Point Beach, Hanlan Point Beach e Ward’s Island Beach.

O local mais popular – especialmente para famílias com crianças – é o Center Island, com suas áreas para piquenique, ciclovias, labirinto, praia e jardins deslumbrantes.

Na ilha, é possível alugar pedalinhos, bicicletas e patins. Há um parque de diversões voltado para as crianças pequenas (Centerville), um zoológico que oferece passeios de pônei e pitorescos barcos de cisne circulando uma pequena lagoa.

4. CN Tower

É impossível visitar Toronto sem ver a Canadian National Tower. Isto porque sua torre domina a paisagem. Construída nos anos 70, a CN Tower é a terceira maior torre do mundo. Com 553,33 metros de altura, as vistas do topo são absolutamente incríveis.

Ela é famosa pelo Edge Walk – uma experiência radical onde o visitante caminha a 365 metros de altura ao ar livre em uma plataforma do lado de fora da torre. Embora possa parecer loucura, a diversão é segura – os visitantes são presos por cabos e são sempre acompanhados por um guia.

Um dos mirantes da torre é bastante concorrido devido ao seu piso de vidro, cuja vista para o chão é sensacional. Também há um restaurante giratório, que oferece uma vista 360 graus de toda a cidade: o 360 Restaurant.

Não é fácil escolher o que fazer em Toronto. A cidade oferece inúmeras atrações imperdíveis e, aqui, reunimos apenas algumas delas. Por isso, é importante planejar o seu roteiro antes de começar o intercâmbio. Assim, você consegue usufruir ao máximo tudo o que seu destino pode oferecer.

Seja você um amante da arte e da história, um apaixonado pela natureza ou um aventureiro nato, certamente encontrará em Toronto um passeio que lhe agrade!

Gostou das atrações do artigo e quer ficar por dentro de dicas de viagens e intercâmbio? Então assine nossa newsletter!