Powered by Rock Convert

Você já ouvir falar na universidade Ivy League? Nos Estados Unidos existe um grupo de instituições que compõe o time das melhores universidades do país — e até do mundo.

A maioria das universidades desse time foi fundada no século XVII, sendo as mais tradicionais da América do Norte. Entre os melhores recursos financeiros e instalações, as universidades Ivy League são referência na educação. Por isso, são cobiçadas por alunos norte-americanos e também do resto do mundo.

Está pensando em estudar fora do Brasil? Quer saber quais são as 8 instituições e os seus diferenciais? Então confira este post completo sobre as Ivy League Schools!

Universidade Brown

Essa instituição que fica em Rhode Island e tem como seu grande diferencial a diversificação de estudantes vindos de mais de 100 países ao redor do mundo. São mais de 70 cursos de graduação disponíveis e entre as estrelas que já passaram por lá estão Bob Dylan e Bruce Springsteen.

Universidade Columbia 

Fundada em 1754, a Columbia é a pioneira na faculdade de Medicina em território americano. Localizada em Nova York, além dos cursos da área da saúde, a universidade oferece estudos em diversas áreas, entre elas a resolução de conflitos internacionais.

Universidade Cornell

Está buscando uma universidade que tenha peso no mercado mundial? 43 professores da Cornell já foram honrados em diversas categorias com alguns prêmios Nobel. Se você está em dúvida em que curso fazer, o catálogo compreende mais de 4 mil habilitações.

Dartmouth College

Atualmente, esse College é um dos maiores polos educacionais com metodologias inovadoras que permitem que os alunos façam disciplinas práticas e estágios em diversas companhias conveniadas dentro e fora dos EUA.

Universidade Harvard

Essa é uma das universidades americanas mais conhecida mundo a fora. Os cursos de medicina e direito são reconhecidos pela sua tradição, mas a instituição oferece mais de 49 opções de estudo, buscando a formatação ideal para cada perfil de aluno. Quem nunca teve o sonho de estudar em Cambridge?

Universidade Princeton

Princeton é uma das maiores universidade americanas e teve a honra de contar com Albert Einstein no seu quadro de professores. Com uma metodologia de ensino voltada para servir ao país, 2 ex-presidentes americanos e mais de 40 governadores foram alunos de lá.

Universidade da Pensilvânia

Essa instituição fica no estado da Filadélfia e é reconhecida pelos cursos da área de business, assim como outras invenções que foram essenciais ao mundo, como a criação da vacina contra rubéola e hepatite B.

Universidade Yale

Quer inovação e diversificação na hora de fazer uma graduação? A Yale tem fama mundial pelo corpo docente que compõem os cursos oferecidos em diferentes áreas. Desde habilitações tradicionais como arquitetura até mesmo biologia evolucionária.

Com um grupo tão seleto de instituições e alunos renomados, fazer parte de alguma dessas universidades pode ser excelente cartão de visitas para o mercado de trabalho. A competitividade para ingressar em uma das instituições da Ivy é alta, porém é preciso foco e determinação para alcançar esse objetivo.

Depois de encontrar o curso que se adéqua ao seu perfil é preciso se registrar e preencher os diversos requerimentos. Além da análise curricular e da carta de motivação, também são realizadas entrevistas para a escolha nos novos alunos de intercâmbio.

Que tal, gostou deste posto sobre a universidade Ivy League? Então deixe um comentário e compartilhe conosco as suas experiências!