Powered by Rock Convert

A Irlanda é um país famoso por sua receptividade com os estrangeiros. Conta com belas paisagens, bagagem cultural enriquecedora e é um dos destinos favoritos dos brasileiros.

Confira as principais vantagens de fazer seu intercâmbio na Irlanda.

Facilidade em entrar no país

Cidadãos brasileiros não precisam solicitar visto desde que fique até 90 dias em caso de turismo ou, no caso de ser estudante, até 6 meses.

Ao chegar ao país, o viajante precisa apenas apresentar alguns documentos, como: passaporte – com validade mínima de até 6 meses; passagem de retorno ao país de origem; seguro viagem; comprovante de acomodação na Irlanda e comprovação financeira (de que tem dinheiro suficiente para se manter no país durante o período de viagem).

Possibilidade de trabalhar

Um dos motivos para escolher a Irlanda como seu destino de intercâmbio é a possibilidade de trabalhar durante esse período. O país permite que brasileiros trabalhem legalmente desde que cumpram alguns requisitos.

O estudante deve fazer um curso com no mínimo 25 semanas e a carga horária mínima desse curso deve ser 15h semanais. Caso o aluno queira trabalhar por 20h por semana, o curso também deve ter carga horária mínima de 20h por semana e assim, sucessivamente.

Além desses requisitos, antes de chegar ao país o estudante deve agendar pela internet uma reunião no órgão responsável pelo visto para estrangeiros na Irlanda. Nessa reunião deverá provar que tem no mínimo 3000 euros através de extrato bancário e pagar uma taxa de 300 euros. Após ser aprovado, o estudante poderá trabalhar legalmente no país.

Riqueza e diversidade cultural

Além de seus diversos museus, bibliotecas históricas, castelos e variadas belezas arquitetônicas, Dublin, capital da Irlanda, atrai muitos intercambistas e turistas pelo mundo inteiro. No centro de Dublin por exemplo, você pode encontrar pessoas falando diversos idiomas – e essa troca com outras culturas, irá trazer uma experiência enriquecedora na sua vida.

E pensar em tudo citado acima e combinar com o famoso feriado de St. Patrick’s Day, o resultado é muita diversão e experiências únicas! Esse feriado nacional irlandês geralmente se comemora no dia 17 de março. E como a maioria dos cidadãos são católicos, nesse feriado eles celebram a morte de São Patrício – padroeiro da Irlanda. As pessoas vão as ruas ver as paradas que mostram partes importantes da cultura Irlandesa – com muito whisky, cerveja esverdeada e roupas divertidas.

É um dos destinos mais baratos para intercâmbio

Se o seu objetivo é aprender a língua inglesa (no padrão britânico de ensino) e não gastar muito, a Irlanda é uma ótima opção para você.

As escolas Irlandesas possuem ótimos preços para intercâmbio em períodos curtos e longos, além de uma variedade de carga horária. A única parte considerada cara em todo o planejamento esse destino é a parte burocrática para obtenção de visto de trabalho.

Conheça outros destinos próximos a Irlanda

Há muitos lugares dentro da Irlanda que valem muito a pena visitar e também fazer seu intercâmbio, como Galway, Cork, Bray e a famosa Dublin. Mas a localização da Irlanda também é ideal para quem quer conhecer a Europa. Isso porque, o país faz parte da União Europeia – e enquanto o seu visto estiver válido você poderá entrar e sair da Irlanda quantas vezes você quiser.

A companhia aérea irlandesa RyanAir é uma das principais companhias de baixo custo – e é uma ótima opção para sair do país pagando preços impressionantemente baixo saindo de Dublin. Passagens por menos de 50 euros é comum para lugares como Liverpool, Londres, Paris, Bruxelas, entre outros.

Solicite um orçamento por e-mail ou telefone conosco clicando aqui.