Powered by Rock Convert

Você já pensou em estudar espanhol no México? Muitos brasileiros estão descobrindo o quanto é interessante ir até esse país para fazer um bom curso, gastar menos e ainda conhecer um pouco mais sobre a peculiar cultura mexicana.

Quando se fala no México, normalmente, as pessoas já fazem associações com elementos como os sombreiros, os tacos e até com Chaves, mas esse país vai muito além das memórias marcadas pelos seriados antigos da televisão!

Quer saber sobre os cursos de espanhol no México e as vantagens de encarar um intercâmbio nesse país latino? Confira agora alguns bons motivos para escolher esse destino!

Gastronomia e cultura fascinantes

Não só pela proximidade com os Estados Unidos, pelas belas praias e pela comida típica popular, o México vai além das expectativas dos intercambistas. A cultura mexicana sai das ruas e ganha as cozinhas. Inclusive, até a Unesco tornou a culinária tradicional de lá, em 2010, um Patrimônio Imaterial da Humanidade.

A chave desse sucesso é a mistura cultural promovida entre espanhóis, africanos e asiáticos, que geraram os pratos mexicanos com muita personalidade e muito sabor.

Além disso, o México tem belas paisagens. O país exibe diversidade a cada olhar. As praias, as cidades clássicas e os grandes centros comerciais: tudo encanta os seus visitantes.

Você sabia que o México abriga o maior número de museus do mundo? Manter a história viva é uma das tradições mexicanas. Portanto, por onde andar, você estará imerso na cultura do país, regada a muitas cores e riquezas do passado.

Escolas preparadas e a preços acessíveis

As universidades e escolas de idioma mexicanas estão preparadas para receber estudantes de diferentes nacionalidades. Um fator que tem colocado o país na rota dos intercâmbios é o preço dos cursos. Cada módulo custa por volta de 2 mil pesos (cerca de 400 reais).

A fim de encontrar a sua escola de idioma no país, o mais indicado é procurar uma agência especializada em intercâmbio para o estudo de línguas. Esse intermédio entre você e a escola é muito interessante: todos os processos burocráticos são facilitados, e você apenas se dedica a escolher o lugar que mais agrada para realizar os estudos.

Clima agradável o ano todo

O México tem por característica ser um país com temperaturas elevadas, e até mesmo no inverno o clima é bastante agradável. O período letivo das universidades se inicia em setembro, mas as escolas de idioma recebem os alunos de intercâmbio regularmente.

Cidades encantadoras

Para fugir do óbvio, a Cidade do México, selecionamos outros 3 destinos que podem ser ainda melhores para você realizar os seus estudos.

Cuernavaca

A cidade da eterna primavera, assim é conhecida Cuernavaca. Isso porque a maior parte do ano a temperatura é muito agradável. A cidade é bem tranquila e conta com diversas paisagens para apreciação.

Para quem quer aventura, Cuernavaca possui muitas montanhas, vulcões, prados e rios. Nesses lugares podem ser praticados diversos tipos de esportes. E além de todos esses benefícios, a cidade ainda possui escola de idiomas para estrangeiros com selo de qualidade.

Oaxaca

Essa cidade, que fica na região Sul do país, exerce um encanto peculiar nos seus visitantes. Oaxaca conta com a maior tradição das festas de rua, que mostra ao mundo a sua cultura viva e rica em história. Outro fator é que nessa cidade existem diversos cursos e com preços acessíveis aos estudantes!

Ensenada

O município está localizado na região da Baixa Califórnia — ao lado da fronteira com os Estados Unidos. Ensenada une culturas e oferece aos intercambistas muitas opções de escolas e lazer.

As riquezas gastronômicas e culturais do país são surpreendentes quando vividas tão de perto. Portanto, para aprender espanhol e ainda conhecer um modo de vida bastante peculiar, vale muito a pena considerar o país.

Encantou-se pelas maravilhas desse país? Bom, agora que você já conhece os motivos para estudar espanhol no México, convidamos você a curtir nossa página do Facebook e ficar por dentro de muito mais curiosidades e informações sobre intercâmbio e cultura mundo afora!