Powered by Rock Convert

A França é berço de grandes filósofos, escritores, pintores, atores, cantores, músicos, chefs de cozinha e muito mais. Além de ter um dos idiomas mais lindos, sonoros e românticos. O país tem como capital Paris, conhecida como cidade luz.

Sendo assim, é com razão que recebeu esse apelido. Além de ser uma cidade muito iluminada, Paris atraiu grandes mentes iluminadas. Como estes nomes famosos: Picasso, Chopin, Van Gogh, Santos Dumont, que moraram por lá.

No estado parisiense, as universidades são reconhecidas internacionalmente e seus centros de pesquisas são objeto de desejo de muitos estudantes, professores e pesquisadores. Sendo assim, estudar em Paris é um sonho e traz enormes vantagens pessoais, acadêmicas, profissionais, filosóficas etc.

Podemos dizer então: Paris é um maravilhoso destino para visitar e, também, estudar. Listamos alguns benefícios em escolher esse destino como uma opção na sua próxima viagem.

A importância da língua francesa

Você vai aprender o idioma que já foi a língua oficial da diplomacia — e do poder — entre os czares russos. Além do idioma de talentos como Moliére, Stendhal, Voltaire, Descartes, Rousseau, Simone de Beauvoir, Sartre, Monet, Manet, Renoir, Cézanne, Gauguin, Matisse, Toulouse –Lautrec, Kandinsky, Edith Piaf, Charles Aznavour, Yves Montand, Carla Bruni entre muitos outros.

Financiamento Estudantil

Na França você pode obter até 13 000 euros de ajuda do governo anualmente. Esse dinheiro serve para custear seus estudos e moradia em 75 universidades públicas francesas. São mais de 1100 cursos de alta qualidade — e muitos deles são lecionados em inglês.

Localização

A localização geográfica é excelente. Por isso, você pode aproveitar sua estadia aos finais de semana ou férias para viajar. Dá para visitar, não só outros lugares na França, mas por todo continente Europeu, o leste e muitos outros lugares que estão a poucas horas de avião (os vôos econômicos são realmente baratos).

Lugares turísticos

Em Paris você vai conhecer alguns dos melhores e mais famosos museus do mundo: o Louvre. Além de muitos outros lugares como: Beaubourg, Centre Georges Pompidou, Museu Rodin etc. Você também vai ver o que há de melhor da moda, fashion design e comida. Contudo, ainda pode explorar e tirar uma bela foto na famosa torre Eiffel.

Potência econômica

A França é a segunda economia da Europa e a 6.ª do mundo. E sua capital, Paris, reflete muito bem essa riqueza. Por isso, não é a toa que é um destino muito requisitado entre os turistas.

Gostou desse destino incrível? Assine nossa newsletter e receba mais curiosidades sobre outros destinos.