Powered by Rock Convert

2019 é considerado por muitos um ano de mudanças e novidades, e esses primeiros meses já provaram isso. Você com certeza fez planos para o ano no dia 1º de janeiro e aposto que “viajar mais” está na lista de muitos, certo? E você, já começou a colocar os planos em prática?

Caso a resposta seja “não”, a Good to Great preparou uma lista especial com 5 destinos incríveis (e fora do comum) para conhecer em 2019.

Byron Bay, Austrália

Byron Bay é um pedacinho do paraíso na costa australiana. A apenas 180km de Brisbane, a cidade atrai turistas do mundo inteiro com suas praias paradisíacas, ondas perfeitas e uma atmosfera jovem e descontraída que só se encontra por ali. Essa cidadezinha não só agrada os apaixonados por natureza, mas também os apaixonados por arte, música e surf. Byron Bay promove inúmeros eventos ao longo do ano – incluindo um grande evento anual de Blues e Jazz no verão. O lugar perfeito para quem busca entrar em contato com a natureza e também com muito agito noturno.

 

Whitianga, Nova Zelândia

Whitianga é uma cidadezinha super aconchegante da Nova Zelândia. Conhecida como o lar da pesca, permite desfrutar de praias incríveis e passeios de barco com direito a baleias e golfinhos. Possui uma gastronomia reconhecida mundialmente por seus frutos do mar. Anualmente, a cidade é palco do Whitianga Scallop – um festival gastronômico com mais de 60 tendas que esbalda comidas e vinhos locais. Você pode, além de experimentar as delícias típicas, se divertir com competições que acontecem na feira. Uma dessas competições é a de descascar vieiras – para nós, bem inusitado.

 

Cidade do Cabo, África do Sul

Para quem busca uma cidade grande com bastante natureza, Cidade do Cabo é uma perfeita combinação de metrópole, montanhas e bacias. Além disso, ela foi eleita a Melhor Cidade do Ano pelo 5º ano consecutivo segundo a Telegraph Travel Awards. Estádios, feiras hippies, gastronomia local, tudo sempre muito bem classificado por críticas internacionais; além das belezas naturais como a Table Mountain e o Porto local.

 

Galway, Irlanda

Galway é uma cidade pequenina mas muito charmosa, típica de filmes de romance. Possui várias atrações urbanas, festivais de música o ano todo e pubs com mais de 100 anos de idade. Além de atrações naturais (como o Rio Corrib que corta a cidade ao meio) e os precipícios (que são carinhosamente apelidados de “O fim do continente”). Em Galway há muitos lugares para visitar, diversas atividades, além de possuir duas universidades conceituadas e excelentes escolas – o que torna o local excelente para um intercâmbio.

 

Whistler, Canada

Ski ou mountain bike? Whistler tem os dois! Durante o inverno, suas montanhas geladas e sua floresta conífera ficam cobertas de neve, e suas pistas de ski são consideradas as melhores da América do Norte. No verão as coisas não esfriam: as montanhas se tornam ótimas pistas para quem adora fazer mountain bike e downhill, e apreciar as cachoeiras recém descongeladas. A cidade em si é uma vila super aconchegante, com o charme dos chalés e lareiras, e toda essa maravilha fica a apenas 2 horas de ônibus de Vancouver. Uma ótima opção também é ir de carro e se encantar com paisagens dignas de wallpaper do windows pelo caminho.

 

E aí? Gostou dos nossos destinos? Já conheceu ou ouviu falar de algum deles? Conta pra gente aqui nos comentários!