Powered by Rock Convert

Quando se trata de língua inglesa e os países que tem o inglês como língua oficial, automaticamente nós, brasileiros, listamos EUA, Canadá e Inglaterra. No entanto a língua inglesa é oficial em dezenas de países.

Conhecer os principais países que falam inglês como língua oficial é uma forma de fugir do padrão quando se trata em escolher um local para fazer seu intercâmbio. Além disso, o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo, seja como língua oficial ou segunda língua.

Aprender inglês ajudará você se comunicar com quase 30% da população mundial. Estima-se que 1 a cada 5 pessoas são falantes ou entendem a língua inglesa.

Sendo assim, conheça agora os principais países que tem a língua inglesa como oficial.

África do Sul – África

A África do Sul possui 11 línguas oficiais. O Zulu é a língua mais falada e, pelo menos 50% da população tem algum conhecimento na língua Inglesa.

Austrália – Oceania

Apesar de o Inglês ser a língua oficial na Austrália, mais de 200 línguas não oficiais são faladas dentro das casas dos Australianos.

Bahamas – América

O idioma oficial do país é o inglês. O inglês em Bahamas é uma mistura do inglês britânico, influências africanas e o dialeto da ilha.

Barbados – América

Inglês é a língua oficial do país. O inglês e o Bajan são as principais línguas faladas na Ilha de Barbados.

Canadá – América

O Canadá tem o inglês e o francês como idiomas oficiais. Por isso, o país é uma nação bilíngue, mas a maioria das pessoas fala a língua inglesa.

Estados Unidos – América

De acordo com a Constituição americana, não existe uma língua oficial nos EUA, mas sim a liberdade dos estados escolherem sua própria língua. O Inglês é o idioma nacional de facto (na prática). E o espanhol também é muito falado em várias regiões.

Filipinas – Ásia

O inglês e o filipino são os idiomas oficiais desse país. O inglês se tornou o idioma oficial do país em 1935, e o filipino é o mais falado localmente.

Índia – Ásia

O inglês foi oficializado na Índia como resultado da colonização inglesa. Entretanto, muitos indianos lutaram para que o inglês não fosse eleito como a única língua para comunicação. Portanto, as línguas e dialetos locais são bastante faladas no país.

Irlanda – Europa

A Irlanda tem a língua inglesa e a irlandesa (Celtic) como idiomas oficiais (também conhecido como o gaélico).

Jamaica – América

O idioma oficial da Jamaica é o inglês. Porém, o patois (patwa) jamaicano é a primeira língua mais falada pela maior parte dos jamaicanos, que é uma corruptela do idioma francês.

Malta – Europa

O inglês e o maltês são as línguas oficiais do país. Porém, a língua inglesa é o idioma mais falado no país por questões comerciais.

Nigéria – África

A língua oficial da Nigéria é o inglês. Porém, as principais línguas faladas na Nigéria são: Hausa, Igbo, Yorubá, Edo,Efik, Ibibio e Annang, Adamawa Fulfulde, Idoma e Central Kanuri.

Nova Zelândia – Oceania

A Nova Zelândia tem a língua inglesa e o maori como idiomas oficiais. Mas, o Maori é uma língua de crescente importância cultural.

Reino Unido – Europa

O Reino Unido não tem uma língua oficial constitucionalmente definida. O inglês é a principal língua falada na prática (por pelo menos 90% da população da região). Com isso, as línguas faladas no Reino Unido são: inglês, galês, Gaélico da Escócia ou Escocês e Gaélico Irlandês.

Singapura – Ásia

Singapura tem quatro línguas oficiais: inglês, malaio, chinês e tâmil. Porém, a língua nacional é o malaio, e o inglês é usado de forma comercial.

Gostou da nossa lista? Existem várias outras curiosidades que você pode acompanhar em nossas redes sociais. Siga-nos e fique por dentro.