Powered by Rock Convert

Você sabe tudo sobre cidades universitárias? Regiões interessantes para fazer um intercâmbio? Então já deve ter ouvido falar das principais cidades do Canadá que recebem anualmente muitos estudantes vivendo essa mesma experiência.

Na hora de decidir o local ideal para o intercâmbio, é decisivo para uma excelente tomada de decisão conhecer um pouco mais sobre as características da região em que se pretende viver por um período. Muitos detalhes marcam os lugares e, por esse motivo, separamos uma lista das cidades mais cobiçadas do Canadá, um dos destinos preferidos dos alunos. Confira a seguir:

Vancouver

Se você busca uma das principais cidades do Canadá para estudar, o seu endereço pode ser Vancouver. Com uma infraestrutura invejável, ela é o paraíso dos estudantes e dos universitários.

Vancouver oferece aos seus moradores e visitantes, além do elevado nível de segurança,com uma população de apenas 2,2 M , ( na área metropolitana de Vancouver – Greater Vancouver área ) praias, montanhas, parques e muitas opções de lazer.

Apesar de ser uma grande cidade, com uma rotina bastante agitada, Vancouver encanta pelas raízes interioranas, que são visíveis a qualquer esquina.

Um fator importante que você precisa saber é o clima de Vancouver. Essa é uma cidade que registra temperaturas mais amenas, então um bom lugar para se visitar em todas as estações do ano. A  beleza de Vancouver está para a beleza do Rio de Janeiro, assim como o centro financeiro do Canadá, Toronto, está para São Paulo.

Toronto

Para quem gosta de cidade grande e quer viver uma experiência acelerada em um dos principais centros culturais e científicos do Canadá, a dica é Toronto. Além de ser o principal centro financeiro.

Confundida com a capital do país ( que na verdade é Ottawa), essa é a maior cidade e a mais famosa do Canadá. O centro financeiro canadense é repleto de cultura e atividades para todos os estilos.

Gosta de sair a noite? Toronto chama a atenção de moradores e visitantes pelas excelentes opções de uma vida noturna bastante animada.

Você não se sentirá um peixe fora d’água em Toronto, já que pelo menos metade dos moradores da cidade são imigrantes. Está buscando diversidade cultural? O seu lugar é em Toronto.

Ottawa

A pequena capital canadense é rica em atrações turísticas, bons restaurantes e baladas muito animadas. A arquitetura é um quesito a parte, já que o contraste entre o moderno e o antigo torna Ottawa uma das cidades mais ricas em história e cultura no Canadá.

A maioria da população é jovem, com até 35 anos, e tem  o registro de um impressionante crescimento motivado pela indústria de tecnologia de ponta. Ottawa nos surpreende por suas árvores e parques.

Montreal

Para quem quer aprender tanto o inglês quanto o francês, Montreal é o lugar ideal para um período imersivo para viver a experiência da língua e da cultura.

Apesar da língua oficial ser o francês – com o típico sotaque canadense, chamado de Quebequois -, você não irá encontrar problemas com o inglês. Dentro dessa cidade linda, originalmente murada pelos franceses,não faltam opções recheados de cultura, arquitetura e beleza.

Montreal é a capital europeia no Canadá ( província de Quebec ), além de ser a segunda maior cidade do país. Belas paisagens e opções turísticas não vão faltar!

Para os amantes de inverno radical, o inverno na costa leste (oceano Atlântico – Toronto, Montreal e Quebec) é bem mais rigorosos que do que na costa Oeste ( oceano pacífico- Vancouver ).

Com tantas opções, uma dica para escolher o local ideal é relacionar os seus gostos pessoais com as características da cidade. Estar aberto para novas experiências de vida e conhecer novas culturas é a forma mais interessante de viver esse período de imersão do local escolhido.

Gostou deste post sobre as principais cidades do Canadá para fazer intercâmbio? Quer saber

mais sobre o assunto? Então, leia agora mesmo nosso artigo sobre os 5 destinos incríveis (e fora do comum) para conhecer em 2019!

guia-intercambioPowered by Rock Convert