Powered by Rock Convert

Você já pensou em fazer um intercâmbio em Melbourne? As cidades e praias australianas são inesquecíveis e cenário de cinema. No entanto, mais do que beleza, a Austrália conta com uma excelente estrutura de universidades e oportunidade de desenvolvimento internacional.

Melbourne, além de ser um sonho para muitos, foi considerada uma das melhores cidades para se viver no mundo. E não é por acaso: a região tem intensa vida noturna, é moderna e com muitas atividades culturais, para todos os gostos!

Para ajudar na escolha de Melbourne como o destino para o seu intercâmbio, confira 5 dicas para preparar o seu embarque imediato para essa incrível experiência. Confira!

1. Conheça a história e os pontos turísticos da cidade

Melbourne é uma cidade agitada e com diversas opções culturais para seus moradores e visitantes. Além de uma vida social movimentada, o intercambista poderá desfrutar de restaurantes, pubs e diversos pontos de entretenimento.

Para quem não dispensa uma praia, chegou ao lugar certo! Além de ser um paraíso para os surfistas, é imperdível dispensar algumas horas do seu dia pegando ondas ou apreciando o sol na Brigthon Beach e Bells Beach.

2. Descubra qual o custo de vida e a documentação necessária para o intercâmbio

Melbourne é uma cidade com custo de vida moderado, mas que oferece todo tipo de oportunidade aos seus moradores. Como os estudantes intercambistas podem trabalhar, essa opção possibilita que os custos sejam ainda mais acessíveis.

O primeiro passo é decidir qual o perfil do seu intercâmbio. Para cursos de até 12 semanas, é preciso solicitar o visto de turismo apenas. Cursos de mais de 14 semanas necessitam do visto de estudante, que permite o trabalho quinzenal de até 40 horas.

3. Aproveite a oportunidade de cursar as melhores universidades

Encontre a sua vaga em uma das 145 melhores universidades do mundo que estão instaladas em Melbourne. Se o seu objetivo for aprender inglês, as escolas também estão preparadas para receber alunos das mais diversas nacionalidades.

É importante que você saiba que pelo menos 40% da população de Melbourne não nasceram na Austrália e são oriundos de diversas partes do mundo, o que oferece um interessante intercâmbio cultural.

4. Veja a possibilidade de trabalhar enquanto estuda

O governo australiano permite que os estudantes trabalhem até 20 horas semanais durante o período do curso, tanto de línguas quanto nas universidades. No caso de Mestrado e Doutorado, os alunos podem trabalhar fulltime.

5. Saiba como aproveitar essa fase em Melbourne

Para aproveitar ao máximo a experiência em Melbourne, o mais importante é contar com o apoio de uma agência de intercâmbio especializada, que possa auxiliar na escolha do curso, da escola, da moradia e das universidades que se adequam ao seu perfil e às características da sua viagem.

Se estiver cercado de segurança na sua escolha e na contratação dos serviços necessários para validar o seu visto e sua moradia, é só chegar em Melbourne e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer para você!

A Austrália é um lugar paradisíaco e encantador para fazer um intercâmbio e, além de estudar inglês, ter a oportunidade de estudar nas melhores universidades do mundo. São diversas possibilidades de cursos, nas mais variadas áreas e com duração diferenciada. Vale a pena investir nessa experiência! Que tal?

Gostou das dicas para fazer o seu intercâmbio em Melbourne? Então, aproveite e entre em contato agora mesmo conosco para conhecer os nossos serviços.