Tão importante quanto conseguir uma certificação em uma língua estrangeira é manter o nível alcançado de fluência. Por esse motivo, é muito importante ter os certificados de Cambridge atualizados, a fim de garantir que em qualquer ocasião você possa comprovar o conhecimento de inglês.

Não só para quem busca uma oportunidade de estudo no exterior, a certificação é importante também para quem está se candidatando a diversas vagas de trabalho pelo mundo. Sem uma proficiência internacional, muitos avaliadores descartam os currículos sem nem ao menos identificar um potencial.

Para que você esteja preparado para o mercado, preparamos um material importantíssimo para você entender quais são e para que servem as certificações de Cambridge!

Mantenha a certificação de fluência

Não basta passar anos da sua vida fazendo um curso de inglês e, ao final das aulas, guardar o certificado da escola na gaveta e utilizar o conhecimento de forma esporádica. A primeira coisa que o aluno deve fazer é o teste de fluência e a certificação de Cambridge, a fim de garantir que o curso tenha fornecido o conhecimento necessário e você possa comprovar suas habilidades.

Após o reconhecimento do seu nível de inglês, se você estiver inserido no contexto acadêmico ou profissional, ao menos a cada 2 anos é indicado que você faça novamente o teste para verificar se perdeu conhecimento ou melhorou seu desempenho. Porém, o mais importante é ter sempre a certificação do seu nível de fluência em mãos.

Comprove seu inglês com os certificados de Cambridge

A certificação Cambridge é uma das mais reconhecidas no âmbito acadêmico e profissional ao redor do mundo. A emissão do certificado acontece mediante um teste que é qualificado pela Cambridge Esol, que faz as autorizações para instituições parceiras realizarem as provas.

Para quem está programando a participação em processos de seleção para programas de estudo em universidades ou até mesmo estágios internacionais, é importante ficar de olho nas datas para fazer o teste com antecedência.

Mesmo que você vá para países em que o inglês não seja a língua nativa, por exemplo, a Alemanha, é muito importante que você certifique o seu nível de fluência na língua inglesa, já que muitas instituições de ensino e empresas multinacionais aceitam alunos e profissionais que se comunicam perfeitamente em inglês.

Conheça as características dos certificados

Para garantir a qualidade do padrão de certificação da Cambridge, os exames de proficiência foram divididos em 4 níveis e objetivos de conhecimento para enquadrar os estudantes dentro do Cambridge English. Confira!

  1. Young Learners (YLE): esse programa é voltado para crianças de 7 a 12 anos, com etapas de aprendizado baseadas no lúdico.
  2. Preliminary (PET): esse é o nível intermediário da fluência no idioma, sendo necessário para qualificação nos cursos mais avançados.
  3. Advanced (CAE): esse é o certificado que garante o conhecimento avançado da língua. Esse é o nível ideal para quem vai fazer um curso ou procurar emprego no exterior.
  4. Proficiency (CPE): esse nível demonstra a proficiência plena do estudante sobre a língua, com fluência em conversação, escrita, leitura e compreensão como um nativo no idioma.

Para quem está pensando em ganhar o mercado em outro país, trata-se de um investimento essencial. Tanto em processos seletivos para vagas na universidade quanto para recrutamento profissional, ter um certificado de Cambridge faz toda a diferença no seu currículo!

Entendeu como funciona os certificados de Cambridge? Então, deixe seu comentário e tire suas dúvidas sobre o assunto.