Powered by Rock Convert

Você sabia que o francês já foi a língua universal? Nos séculos XVIII (18) e XIX (19), esse era o idioma mais falado ao redor do mundo. Por isso, detém uma riqueza cultural encantadora. Para quem quer viver em alguns continentes, aprender a falar francês é algo importante.

A língua francesa é o idioma oficial de algumas regiões da América do Norte, Caribe, África e Europa. Nesses lugares, é possível fazer cursos de intercâmbio para aprender a falar o francês. Além disso, você poderá conhecer outras culturas fora da França.

Quer conhecer alguns desses destinos? A seguir, veja as características das regiões e os atrativos para os estudantes intercambistas. Vamos lá?

1. Canadá

Esse pode ser considerado um dos destinos mais procurados por intercambistas que querem apreender o francês. A província de Quebec tem a língua francesa como idioma oficial, contando com o inglês como a segunda língua. A capital Montreal é muito procurada pelos intercambistas, pela riqueza cultural e diversidade de nacionalidade dos estudantes. Mas lembre-se: as temperaturas são muito baixas!

2. Bélgica

Os belgas vivem uma cultura cosmopolita. Aqui, existem três línguas oficiais em diferentes partes do país: francês, alemão e holandês. Os grandes atrativos para os estudantes são a diversidade cultural e a posição estratégica da Bélgica na Europa, facilitando pequenas viagens para diversos locais.

Bruxelas é a capital do país e também da Comunidade Europeia. Assim, tem muita influência ao redor do mundo, oferecendo várias histórias regionais que merecem ser conhecidas.

3. Marrocos

Para quem busca destinos exóticos e paraísos inesquecíveis, esse é um excelente destino. Marrakesh, Casablanca e Rabat são as cidades que mais interessam aos estudantes para aprender a língua em um país que foi colonizado pelos franceses. A cultura local é muito interessante e preserva as riquezas dos costumes dos seus ancestrais.

4. Suíça

Viver e estudar na Suíça é quase um conto de fadas! Os alpes suíços são os melhores endereços para aproveitar os prazeres do inverno e praticar esportes radicais. Além de ser o paraíso dos chocolates, o país é também rico em cultura e na diversidade linguística. Afinal, conta com 4 idiomas: o francês, o alemão, o italiano e o romanche, que é um dialeto local.

A Suíça é um país pequeno, mas permite que você conheça paisagens inesquecíveis e cidades no estilo medieval, além de facilmente proporcionar viagens para outras regiões da Europa.

5. Martinica

Você já deve ter ouvido falar do Caribe, não é mesmo? Martinica faz parte desse território tão famoso pelas belezas naturais e praias paradisíacas. O que muitos estudantes não sabem é que o francês é o idioma oficial desse arquipélago! Para quem está em busca de um intercâmbio em meio ao clima tropical caribenho essa é a melhor opção.

Como vimos, o grande diferencial de aprender a falar francês em outros países é que você poderá conhecer também novas culturas e estilos de vida. Além disso, em muitos locais que tem o francês como língua oficial, o inglês é outro idioma que pode ser aperfeiçoado. Quem sai ganhando é o intercambista, devido à riqueza de conhecimento!

Agora que você já conhece outros destinos para aprender a falar francês, aproveite para ler o artigo “Descubra quanto custa um intercâmbio e se vale a pena investir!” para ajudar na sua decisão.