Powered by Rock Convert

Está procurando uma ótima oportunidade para aprender uma nova língua? Que tal fazer um curso de italiano na Itália e ficar imerso na cultura, na gastronomia e nos costumes desse povo tão encantador?

Uma viagem para a Europa é como abrir os horizontes, já que você entra em contato com viajantes dos mais variados países, com diferentes hábitos, línguas e estilos de vida. Estudar na Itália é como viajar por diversos continentes sem sair do lugar onde está!

Quer conhecer 4 vantagens de investir em um curso de italiano direto da fonte da língua? Então, confira este material especial que preparamos para você conhecer esse roteiro linguístico, gastronômico e cultural!

1. Oportunidade de conhecer melhor o país

De Roma às belíssimas praias da Sardenha, a Itália tem muitos encantos para serem descobertos e explorados durante o tempo que o estudante estiver fazendo idioma. Outro ponto a favor dessas viagens é que o preço para se locomover pelo país é baixo e com poucas horas de viagem é possível atravessar o solo italiano de um lado ao outro.

Porém, mais do que ficar preso aos limites, é possível conhecer muitos outros países que fazem fronteira com a Itália – como Malta – que são irresistíveis!

2. Experimentar uma nova cultura

A Itália é considerada o berço da civilização ocidental, onde a história pode ser apreciada a cada esquina, em diferentes cidades. Para quem gosta de literatura, alguns passeios pela cidade de Verona, por exemplo, podem lembrar algumas das histórias de Shakespeare.

Estudar em um país no qual você pode conhecer a arquitetura do império Romano de pertinho, com certeza, tem muitos encantos. E claro, além da história antiga e moderna, outro ponto que chama a atenção da cultura italiana é a hospitalidade.

Portanto, passar algumas semanas ou meses na Itália, certamente, é uma forma de imergir por completo na língua e voltar para casa trazendo na bagagem não só o conhecimento do idioma, mas a própria cultura italiana.

3. Facilidade para aprimorar o idioma

Pela similaridade entre o italiano e o português, já que ambas as línguas vêm do latim, as dificuldades de aprendizado são menores. Por isso, é possível aprender e aprimorar a língua com mais rapidez e facilidade.

Estar no país fazendo um intercâmbio e convivendo diariamente com o idioma permite que você aprenda muitas palavras e formações de frases de maneira intuitiva.

4. Cursos de curta e de longa duração

Dois formatos são os mais procurados: curta e longa duração. Os cursos são intensivos e permitem que, mensalmente, possam ser registrados os avanços do estudante diante das aulas e da convivência cultural.

Fazer um intercâmbio na Itália é uma experiência que supera o aprendizado do idioma e dá um novo sentido cultural aos estudantes. É importante contar com o apoio de uma agência especializada para contratar o curso ideal para os seus objetivos. E lembre-se: depois de aprender o idioma, é possível fazer cursos acadêmicos, que são enriquecedores para o seu currículo.

Gostou de conhecer as vantagens de fazer curso de italiano na Itália? Então, compartilhe este post com os seus amigos das redes sociais!